Marginal falha assalto e é apedrejado até a morte no Cazenga Popular
Um marginal que há uma semana rondavam a casa de um cidadão que troca dólares (kinguila) no mercado do são Paulo, e que reside no município do Cazenga, bairro da Comissão do Nzamba 1, rua 27, foi apedrejado até a morte por populares.
De acordo com testemunhas, tudo começou depois que três supostos marginais rondavam a casa do ‘cambista’, o que chamou a atenção de um comissário da Polícia Nacional, que preferimos não citar nome para preservar a sua identidade, que mora a escassos metros da casa referida, e que tirou fotos aos supostos bandidos, visto que a sua acção era suspeita.
De seguida, o oficial levou as imagens a esquadra do Marco Histórico para sequência investigativa.
No entanto, ontem, terça-feira, 07, por volta das 11horas, os mesmos indivíduos regressaram ao local, no entanto, efectivos do SIC e da PNA já estavam no terreno, e abordaram os implicados.
Enquanto era feita a revista nas suas mochilas, um dos suspeitos escapou, durante a perseguição, o mesmo puxou uma pistola (Glock), nova, e começou a disparar contra os agentes nas proximidades da rua 45.
O marginal, segundo testemunhas, ainda conseguiu atravessar a estrada, e correu pela rua da Vaidade, no Cazenga Popular. Porém, o mesmo não calculou o número de balas que tinha e, foi, também, perseguido pela população que o alcançou num dos becos do bairro. De seguida, o mesmo foi agredido com garrafas, blocos, paus e catana e perdeu a vida no local.
Momentos depois agentes da ordem chegaram ao local e apreenderam a arma.